ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido: produtores esperam aumento no preço do leite em janeiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/12/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Nos últimos dias, três empresas de laticínios do Reino Unido aumentaram os preços do leite para os produtores, devido à enorme pressão causada pelo custo de produção.

Cerca de 330 produtores que fornecem leite à Saputo Dairy UK, anteriormente Dairy Crest, terão o preço do seu leite em janeiro aumentado em 2,35 centavos (3,10 centavos de dólar) por litro, elevando o preço do litro padrão de fabricação para 35 centavos (46,20 centavos de dólar). A Saputo compra mais de 500 milhões de litros de leite para sua fábrica na Cornualha, Inglaterra, e fabrica os premiados cheddars Cathedral City e Davidstow.

A cooperativa de laticínios First Milk também anunciou que o preço do leite dos seus membros aumentará 2 centavos (2,64 centavos de dólar) por litro, elevando o preço padrão do litro para 34 centavos (44,88 centavos de dólar). Robert Craig, vice-presidente e diretor da cooperativa, disse: “Estamos perfeitamente cientes da enorme pressão inflacionária de custos que nossos membros produtores enfrentam neste inverno”.

“Como sempre, nosso foco é retornar o máximo que pudermos aos nossos membros. Embora esse aumento de preço por litro seja, sem dúvida, um passo positivo, continuaremos trabalhando juntamente com nossos clientes para recuperar o aumento dos custos do mercado, bem como nos concentrar em quaisquer medidas adicionais que possamos tomar [nas fazendas] para reduzir os custos do negócio", finalizou Craig.

A Muller disse que os produtores que atenderem às condições de seu programa Advantage terão um aumento adicional de 1 centavo (1,32 centavos de dólar) por litro a partir de janeiro, além dos 2 centavos (2,64 centavos de dólar) já confirmados anteriormente. O centavo adicional se deve ao “aumento rápido dos custos de produção na fazenda”, de acordo com a empresa.

 

Pressão sobre os custos do setor leva a redução do rebanho

A pressão sobre o setor é uma das razões para a redução contínua do rebanho leiteiro da Grã-Bretanha, que, de acordo com o Agriculture Horticulture Development Board, totalizava 1,67 milhão de cabeças em 1º de outubro. Segundo Katherine Jack, analista de laticínios da AHDB, o rebanho leiteiro teve uma diminuição de 1,7% (29.000 cabeças) em comparação a outubro de 2020, marcando um contínuo declínio de longo prazo do rebanho nacional.

Embora o número de animais jovens tenha aumentado, a analista disse que há muitos outros fatores que podem manter o status quo do declínio no longo prazo. “As margens são particularmente importantes no momento, com os preços mais altos [pagos pelo leite] tendo que competir com custos [de produção] crescentes. Se a economia não favorecer a expansão dos rebanhos, os produtores provavelmente abaterão os animais mais velhos para abrir espaço para novos.”

As informações são do Dairy Global, traduzidas e adaptadas pelo MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures