ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fome zero - Mais produtividade em harmonia com a natureza

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 26/07/2024

3 MIN DE LEITURA

0
7

RESUMO DA TECNOLOGIA DE ALIMENTAÇÃO DE GADO DA MURSKA:

1. COLHEITA ~ 3 SEMANAS MAIS CEDO

2. FAÇA O PROCESSO DE ENSILAGEM DE GRÃOS DE ACORDO COM A TECNOLOGIA MURSKA

3. SUBSTITUA OS GRÃOS SECOS NA ALIMENTAÇÃO POR GRÃOS DO MÉTODO MURSKA

4. OBTENHA MAIS LEITE, GANHE MAIS PESO EM CARNES BOVINAS E AVES

5. PRODUZA MAIS ALIMENTOS


Os benefícios do método de forragem de grãos com alta umidade baseiam-se na colheita precoce, na fermentação do ácido lático e na ensilagem hermética. A pureza de cada etapa, bem como o armazenamento hermético feito com muito cuidado, são partes importantes para o resultado e para minimizar as perdas na alimentação do gado. Evitar a forragem “industrializada” usando forragem caseira traz a maior vantagem financeira e reduz a emissão de carbono na fazenda e no gado. Também deixa a alimentação visível, e as fazendas poderão ter certeza da qualidade da forragem - todo o processo está em suas próprias mãos.
 

OS BENEFÍCIOS DO MÉTODO EXCELENTE QUE A MURSKA OFERECE:

1) Obtenha mais produtividade com a mesma quantidade de grãos

A alimentação do gado com grãos/milho de alta umidade laminados permite produzir mais carne, leite e aves com a mesma quantidade de grãos/milho. Na Hungria, o gado leiteiro alcançou um rendimento de ordenha maior em até +11%, enquanto no Brasil o mesmo resultado foi maior em +8%. No Brasil, também foi analisado um nível mais alto de gordura na amostra de leite.

No Reino Unido, o gado de corte ganhou peso mais rápido em até +12,68%.

Mais informações sobre essas pesquisas no final

2) Graças ao método MURSKA, que antecipa a colheita em 3 ( três) semanas, o ciclo plantio-colheita é mais curto e a capacidade de sequestro de carbono do terreno aumenta.

Esse método melhora o cultivo nas áreas de plantio existentes e reduz a necessidade de desmatamento de novos terrenos. Também é possível usar culturas melhores e mais produtivas em áreas mais difíceis.

3) Consiga alimentos mais saudáveis - minimize as aflatoxinas, o super veneno

O fungo (Aspergillus flavus) cria aflatoxinas como a micotoxina, que se acumulam nos grãos quando eles estão amadurecendo. Com a colheita antecipada, o trabalho cuidadoso de ensilagem e o armazenamento hermético, a forragem tem níveis de toxina naturalmente mais baixos.

4) Tenha um “seguro” para a colheita

O intervalo entre as colheitas fica mais amplo do que antes, e os efeitos do clima ou dos insetos que a prejudicam no período de safra são menos significativos.

5) Minimize a incidência de CO2 na forragem de grãos

Com o método Murska de grãos de alta umidade, todo o desperdício de energia e investimentos caríssimos em secadores podem ser evitados.

Por exemplo, a secagem de 1.000 toneladas de grãos com nível de umidade a 30% com óleo tem uma incidência de 118,50 tCO2, enquanto a incidência do método Murska é de apenas 6,51 tCO2.

A tecnologia finlandesa de laminação Murska é uma marca líder mundial no setor de grãos de alta umidade. É a máquina de crimpagem original da mais alta qualidade, com excelente reputação de produto e serviço pós-venda.

Também conseguimos atender a fazendas de grande porte com nossa capacidade de laminação de 100 toneladas por hora, líder de mercado.

As origens da empresa e o início do desenvolvimento de produtos de laminação remontam ao ano de 1969. Atualmente, temos clientes em mais de 40 países.

 

GADO LEITEIRO

“O gado leiteiro produz 11% mais leite com milho laminado em comparação com o seco.” Universidade Szent lstvån, Faculdade de Ciências Veterinárias, Budapeste, Hungria.


A mais recente pesquisa sobre alimentação de gado leiteiro realizada pela Universidade Federal ei Viçosa, Minas Gerais/Brasil, mostrou + 8 % mais leite em comparação com a alimentação com milho seco (DGC) e + 5 % em comparação com a alimentação com milho reidratado (RGC):



 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures