ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Os caminhos certos que a pecuária leiteira deverá seguir

POR FERNANDA ANTUNES

INTERLEITE BRASIL

HÁ 2 DIAS

1 MIN DE LEITURA

0
9

Os caminhos que a cadeia leiteira está tomando são claros. Existe uma consolidação em curso da produção de leite oriunda de um menor número de produtores, mas com maior produtividade e eficiência.  

Grandes rebanhos, alta produção de leite por animal, genética, manejo de nutrição, reprodução e manejo sanitário de ponta serão os novos padrões das fazendas leiteiras. E o que entrou em boa hora para facilitar processos que demandam inúmeros dados registrados e interpretados, foi a Inteligência Artificial (IA).  

Com a produção em larga escala, os desafios são maiores. Há mais animais em lactação, mais divisões de lotes, lotes de alta produção, lotes de baixa produção, dietas diferentes, bezerras recém-nascidas, desaleitadas, novilhas e vacas secas... só de citar algumas das inúmeras complexidades de uma fazenda leiteira, já ficou grande a lista e ainda tem muito mais aspectos envolvidos até o leite ordenhado na sala de ordenha.  

Diante disso, a necessidade de automatizar processos, registrar e ler dados de forma otimizada é gigante. Mas não há por que se desesperar. A inteligência artificial surge como uma grande aliada de produtores e técnicos do setor, auxiliando na gestão de dados, registros e análises de dados com indicativos de possíveis problemas e identificação de animais com alterações comportamentais.  

A IA chega para dar o apoio necessário para quem realmente deseja seguir na atividade, mas seguir de uma maneira diferente, no caminho que já está previamente definido, que guia para a produção eficiente, tecnológica, sustentável e altamente rentável. No dia 13 de agosto, em Goiânia/GO, o Prof. João Rebouças Dórea, da Universidade de Wisconsin (EUA), vai apresentar esse caminho para produtores, técnicos e estudantes do setor no Workshop “Inteligência artificial na produção de leite: como entender a transformação e se preparar?”.  

 

Inscreva-se agora e comece a caminhada que definirá a atividade leiteira!

 

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto, entre em contato por WhatsApp pelo número: (19) 99247-5347 ou por e-mail: thais@milkpointventures.com.br

Imagem da capa gerada por Designer da Microsoft.

FERNANDA ANTUNES

Engenheira Agrônoma pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/CAV.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures