ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite com baixa emissão de gases: um futuro possível e necessário

POR FERNANDA ANTUNES

INTERLEITE BRASIL

HÁ 2 DIAS

1 MIN DE LEITURA

0
5

A produção de leite enfrenta um desafio que moldará os sistemas de produção leiteira: a redução da pegada de carbono. Essa questão se torna cada vez mais urgente diante do atual cenário de mudanças climáticas, demanda por produção sustentável e da crescente consciência ambiental dos consumidores. 

Combater as mudanças climáticas exige um compromisso com a sustentabilidade. Minimizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da pecuária leiteira é fundamental para auxiliar no combate do aquecimento global. Ao mesmo tempo, a indústria precisa atender a demanda por leite de forma eficiente e responsável, utilizando os recursos de maneira sustentável e minimizando o impacto ambiental. 

A pegada de carbono serve como um indicador essencial para avaliar a sustentabilidade da produção leiteira e identificar áreas de melhoria. Empresas e indústrias que demonstram compromisso com a redução da pegada de carbono se destacam no mercado e atendem às expectativas dos consumidores cada vez mais conscientes do impacto ambiental de seus hábitos de consumo. 

Adotar um modelo de produção com menor pegada de carbono traz diversos benefícios: a produção se torna mais eficiente e utiliza menos recursos. Isso significa menor custo de produção, maior margem de lucro e melhor competitividade no mercado. Além disso, abre novas oportunidades, como produtos com certificações de sustentabilidade e acesso a mercados mais exigentes. 

As indústrias e fazendas leiteiras que se comprometerem com a redução da pegada de carbono estarão preparadas para um futuro mais sustentável e próspero. Isso exigirá investimento em tecnologias inovadoras, boas práticas de manejo, alimentação balanceada e gestão eficiente dos recursos.  

Ao adotar um futuro sustentável, o setor garante a qualidade da matéria-prima para as próximas gerações, contribui para a preservação do meio ambiente e garante a competitividade do setor no mercado global. 

E no dia 13 de agosto, em Goiânia/GO, produtores, técnicos e estudantes terão a oportunidade de iniciar a jornada da sustentabilidade nas fazendas leiteiras, junto com o Cientista Sênior (Life Cycle Assessment) na Ag Research, André Mazzetto no Workshop “Emissões de gases de efeito estufa e Análise do Ciclo de Vida (ACV) na produção de leite”.  

Não perca essa chance, clique aqui e garanta a sua vaga! 

 

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto, entre em contato por WhatsApp pelo número: (19) 99247-5347 ou por e-mail: thais@milkpointventures.com.br

FERNANDA ANTUNES

Engenheira Agrônoma pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/CAV.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures