ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Companhia americana lança sorvete de queijo cottage

POR JULIANA SANTIN

LANÇAMENTOS E NOVIDADES EM LÁCTEOS

EM 22/08/2024

3 MIN DE LEITURA

0
7

O queijo cottage é o queridinho do momento nos EUA. À primeira vista, isso pode parecer um exagero, mas não é. O TikTok levou as vendas de queijo cottage à lua. 

Os dados continuam aumentando, mas o queijo cottage em geral teve centenas de milhões de visualizações na plataforma on-line até o momento. 

A popularidade da plataforma de vídeo TikTok definitivamente levou a mais vendas de queijo cottage no período de 52 semanas que terminou em 25 de fevereiro nos EUA, de acordo com a Circana, uma empresa de pesquisa de mercado com sede em Chicago. 

As vendas de queijo cottage em dólares aumentaram 16% em relação ao ano anterior, para US$ 1,33 bilhão, enquanto as vendas unitárias também alcançaram um aumento impressionante de 11% em relação ao ano anterior, para 485 milhões de unidades.

Sorvete de queijo cottage

Aproveitando a popularidade do produto, a marca FroCo da Smearcase, transformou o queijo cottage em um produto semelhante a um sorvete formulado com colágeno.

O fundador Joe Rotondo ouviu falar sobre a tendência do queijo cottage nas mídias sociais, mas “ignorou o barulho” para criar uma “autêntica marca de sorvete”.

“Na época, eu estava treinando para uma maratona e estava no corredor de sorvetes olhando para cada produto para ver qual deles tinha mais proteína, porque era esse que eu iria comprar”, disse ele. “Mas o que tinha mais proteína tinha uma lista de ingredientes muito ruim. Fui embora decepcionado e derrotado.”

Para satisfazer seu desejo por doces durante o treinamento, Rotondo transformou o queijo cottage em um lanche rico em proteínas, adicionando mirtilos e mel.

“Eu estava no sofá comendo algo que não era tão divertido quanto sorvete e então me dei conta”, disse ele. “Eu pensei: 'Por que não existe um sorvete de queijo cottage?

Foto: Smearcase

Logo depois, Rotondo, sua irmã Gianna e o co-fundador Drew DiSpirito encomendaram uma máquina de sorvete e criaram a FroCo em julho de 2023. Depois de fazer experiências com a máquina de sorvete usando diferentes combinações, sua terceira tentativa se tornou a formulação da empresa.

Os ingredientes da FroCo incluem queijo cottage, leite, açúcar de cana, proteína líquida do leite, pectina e colágeno. Os sabores incluem baunilha, manteiga de amendoim e café mocha Joe.

“A textura do produto é realmente de sorvete e é suave e cremosa, e há um leve sabor do queijo cottage, principalmente no sabor de baunilha”, disse Rotondo.

Foto: Instagram/eatsmearcase

Ele criou o nome da empresa a partir da palavra alemã Schmierkäse, que significa “queijo processado” em inglês.

“Os holandeses da Pensilvânia costumavam chamar o queijo cottage de smearcase”, disse ele. “Durante minha pesquisa para tentar encontrar um nome, pensei que smearcase é uma ode ao nosso ingrediente não tão secreto, o queijo cottage. E FroCo não é bem um sorvete. É queijo cottage. Você tem iogurte congelado, então comecei a brincar com isso e criei o FroCo a partir de queijo cottage congelado”.

Rotondo sabia que queria que sua marca estivesse nas prateleiras o mais rápido possível, o que ele conseguiu em junho de 2024 com a Happier Grocery em Nova York como seu primeiro ponto de venda. Logo depois, a Smearcase entrou em outras lojas locais de Nova York.

As próximas etapas da empresa incluem a expansão das vendas em todo o território dos EUA.

Para continuar crescendo, a empresa está levantando um fundo inicial com o apoio de amigos e familiares. Os fundos serão usados para expandir, aumentar o número de lojas e financiar esforços de P&D e marketing.

“No momento, estamos realmente tentando criar nosso portfólio de sorvetes”, disse ele. “Quero criar um produto e uma marca que os clientes queiram. As pessoas querem alimentos ricos em proteínas. As pessoas estão procurando maneiras diferentes de consumir queijo cottage. Acho que essa é a maneira de fazer isso. Estamos levando esses consumidores de queijo cottage para o corredor de congelados para desfrutar do alimento que eles adoram.”

As informações são do Dairy Processing e da Dairy Foods.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures