ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cadeia de sorvetes dos EUA lança frozen yogurt de batata frita

POR JULIANA SANTIN

LANÇAMENTOS E NOVIDADES EM LÁCTEOS

EM 08/07/2024

3 MIN DE LEITURA

0
7

A cadeia de sorvetes dos EUA, 16 Handles, resolveu testar sabores salgados de sorvete. Será que os consumidores estão prontos para o frozen yogurt de batata frita?

Testar o apelo de novos sabores por meio de produtos de edição limitada é uma estratégia bem estabelecida no setor de alimentos. No sorvete, os sabores tradicionais como baunilha, chocolate e morango têm sido historicamente os mais populares entre os consumidores, mas esse é um espaço onde a inovação de sabores prospera. E, recentemente, o interesse do consumidor por sabores não convencionais de sorvete está crescendo, de acordo com a Mintel. 

A empresa de pesquisa de mercado afirma que os perfis de sabores não tradicionais, como os salgados, registraram um aumento de mais de 50% nos lançamentos de novos produtos desde 2021. Em outros lugares, os sabores florais estão recebendo atenção dos consumidores, especialmente na região da Ásia Pacífico, onde metade dos consumidores tailandeses de 25 a 34 anos está interessada neles. No Brasil, a Granado lançou recentemente sorvetes com sabores de suas fragrâncias.

No entanto, tanto os sabores salgados quanto os florais continuam sendo de nicho; eles representaram menos de 1% de todos os lançamentos globais de produtos de sorvete em 2023. Porém, apesar disso, a Mintel sugere que a experimentação de sabores não deve ser desconsiderada pelos fabricantes de sorvete. 

A rede americana de iogurte congelado e sobremesas self-service 16 Handles é uma empresa que não se intimida com a experimentação. Desde a cerveja amanteigada até o Caramel Popcorn Finale e o Sour Swirl, a rede da cidade de Nova York agora se aventura em sabores salgados com o frozen yogurt de batata frita, French Fry. 

Sorvete de batata frita em edição limitada

Uma oferta de edição limitada que estará disponível até meados de julho, o "fro-yo" de batatas fritas está sendo promovido em uma campanha irônica que brinca com o fato de as máquinas de sorvete nas redes de fast food estarem sempre com problemas, usando o slogan: "Desculpe, nossa máquina de batatas fritas está parada.”

O French Fry é um sorvete amarelo brilhante, com "gosto de batatas fritas salgadas e crocantes" e tem pedaços de batata frita de verdade misturados para uma combinação doce e salgada. De acordo com as informações nutricionais compartilhadas pela 16 Handles, uma porção (100g) de French Fry contém 130 calorias, 4g de gordura, 20g de açúcar e 3g de proteína. 

"Esse é um dos nossos primeiros lançamentos na categoria de salgados, portanto, é um experimento de aprendizado", disse o CEO da 16 Handles, Neil Hershman. "Foi preciso muito trabalho para diminuir a doçura a fim de que o sabor da batata e o salgado se destacassem.

"Passamos por cerca de 10 ou 12 variações diferentes até ficarmos satisfeitos. Uma das melhores decisões que tomamos foi adquirir batatas fritas de alta qualidade para adicionar à mistura depois de cortadas em pedaços minúsculos."

Como os consumidores reagiram aos experimentos de sabores anteriores que a rede lançou?

"Sabores experimentais, como a batata frita, ou nossos lançamentos recentes - como Butter Beer e Sour Swirl - foram muito bem-sucedidos para nós como ofertas por tempo limitado, atraindo multidões durante o lançamento.

Quando combinados com um marketing eficaz, nossa base de clientes sente que está "por dentro" e nos ajuda a criar a próxima grande novidade - e eles adoram compartilhar nas mídias sociais, o que é um grande elogio." 

Além desse desejo de estar "por dentro" de uma nova tendência de sabores, existem fatores de demanda mais concretos para combinações de sabores doces e salgados no espaço de sorvetes e sobremesas no momento? 

"Não tenho certeza se há demanda para um sabor salgado congelado à base de laticínios sustentável e de longo prazo", explicou Hershman, "mas para uma oferta por tempo limitado com uma oportunidade de marketing e experiência, vimos muitos clientes novos e antigos visitando nossos estabelecimentos, o que tem sido ótimo." 

A demanda geral pelo soft-serve da 16 Handles é "maior do que nunca; o frozen yogurt está mais popular do que nunca". 

A empresa, que já foi uma marca da cidade de Nova York, vem crescendo por meio de franquias e agora está presente em cinco estados e em mais de 30 locais, incluindo Texas, Flórida e Carolina do Sul e do Norte.

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures