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Marca chinesa leva chá de queijo para as Olimpíadas de Paris

POR JULIANA SANTIN

LANÇAMENTOS E NOVIDADES EM LÁCTEOS

EM 29/07/2024

3 MIN DE LEITURA

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A marca de chá Heytea desembarcou em Paris, na França, com o objetivo de seduzir a nação amante de queijo com seu Cheese Tea (chá de queijo), na preparação para os Jogos Olímpicos.

A marca existe há mais de uma década e afirma ser uma das primeiras empresas de bebidas a aderir ao novo estilo de chá, há 12 anos. Com mais de 4.000 locais em todo o mundo e cerca de 30 fora da China, incluindo Londres, no Reino Unido, a marca abriu recentemente uma loja pop-up em Paris, na França, onde espera criar um rebuliço com seu Cheese Tea.

No setor de bebidas, o novo estilo de chá se refere a uma variedade de bebidas, como chá frio, chá com leite, chá de frutas e chá de queijo. Ao contrário do bubble tea, que utiliza corantes e adoçantes artificiais, os chás de novo estilo geralmente se baseiam em ingredientes naturais para aproveitar a tendência de indulgência saudável.

Yujia Gu, vice-presidente de estratégia e franquia da Heytea no exterior, disse que a marca sempre foi “rigorosa no uso de ingredientes reais e de alta qualidade em seus produtos, como frutas frescas, folhas de chá frescas e leite 100% puro. Isso garante uma experiência autêntica em cada produto, o que nos diferencia do bubble tea comum”.

Quanto ao chá de queijo, Gu disse que a marca foi pioneira ao introduzi-lo no mercado chinês em 2012. A bebida combina folhas de chá de alta qualidade e queijo de verdade, criando uma bebida indulgente, porém natural. “Naquela época, nosso fundador, frustrado com o desafio de descobrir bebidas à base de chá que fossem puras em ingredientes e deliciosas, decidiu abrir uma loja de chá que servisse o tipo de chá que ele adorava”, explicou Gu.

“Ele misturou o queijo com creme de leite e um pouco de sal para criar a cobertura de espuma de queijo no chá. Ele refinava a fórmula constantemente em sua cozinha, para tornar o chá de queijo saboroso.”

A primeira loja da Heytea foi inaugurada em Jiangbianli, na China Central, e desde então tem se expandido muito nesse mercado, ganhando o apelido de “Starbucks do Oriente”. Atualmente, a marca planeja abrir lojas em Beverly Hills, em Los Angeles; na Time Square, em Nova York, e na Oxford Street, em Londres, no Reino Unido, onde já opera em vários locais.

Na França, fez uma parceria com a lanchonete chinesa Bao Family, sendo que as ofertas de ambas as empresas atraem uma geração mais jovem de consumidores.

“Nossa marca atrai um amplo espectro de consumidores jovens ao incorporar a estética chinesa, o minimalismo, a vibração moderna e jovem com elementos retrô em seu design de conteúdo de marketing”, disse Gu. “Compartilhando valores de marca semelhantes, a Bao Family celebra o bao e outros clássicos chineses, com um toque contemporâneo, por meio de receitas que abrangem as oito regiões culinárias da China.”

Na pop-up de Paris, os produtos da Heytea estão sendo vendidos a preços que variam de € 5,50 a € 7,90 (R$ 33,70 a R$ 48,40) por bebida, com o Cheese Tea a € 6,50 (R$ 39,80). “No mercado europeu, acreditamos que a presença da Heytea oferecerá aos consumidores locais uma experiência completamente nova com produtos de chá”, acrescentou Gu.

O consumidor de Paris, que adora queijo, está pronto para o Cheese Tea? 

Discutindo os resultados da pesquisa de mercado da marca, Gu disse: “O interessante é que recebemos um ótimo feedback aqui. Um dos clientes disse que a Heytea é a primeira marca de bebidas à base de chá que tem uma cozinha aberta aqui em Paris. Eles adoram o sabor natural e rico de nossas bebidas. E isso é muito bem recebido no mercado ocidental, onde os consumidores podem saber claramente o que está incluído nos produtos. E acreditamos que a cultura jovem nos mercados ocidentais é muito parecida com a da China. Estamos bastante confiantes de que nossos produtos e a experiência da marca serão adorados pelos consumidores da Geração Z em todo o mundo.”

A loja pop-up de Paris, que foi inaugurada em 12 de julho e funcionará até 15 de agosto, está localizada na rue Bréguet, 10, no 11º arrondissement. Os sabores oferecidos são Grape Boom (Original), Mango Grapefruit Boom, Supreme Brown Sugar Bobo Milk (Original) e Cheese Green Tea (Original), com sabores diários que incluirão uma ampla variedade de frutas frescas, bases de chá personalizadas provenientes de regiões produtoras de chá na China e leite.

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

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