ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Minas Láctea 2024 e as novidades para laticínios

INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 19/07/2024

1 MIN DE LEITURA

1
10

A equipe da MilkPoint Ventures esteve presente no Minas Láctea 2024, um dos eventos mais importantes no âmbito laticinista da América Latina, realizado esta semana em Juiz de Fora/MG. Durante a cerimônia de abertura, foram anunciadas importantes ações para o avanço do setor de laticínios e também para a saúde humana.

O evento destaca-se pela difusão de tecnologias inovadoras para leite e seus derivados, bem como pela apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários O público inclui produtores, representantes da indústria, fabricantes de máquinas, embalagens e insumos, além de visitantes, pesquisadores e estudantes.

Graciela Paulin, Head Comercial da MilkPoint Ventures, enfatizou a abrangência do evento, que reuniu diversas empresas apresentando soluções que englobam desde maquinários e insumos até tecnologia e softwares especializados.

Mateus Cobucci, Analista Comercial de Inteligência de Mercado da MilkPoint Ventures, também marcou presença e destacou a relevância do Minas Láctea para o segmento industrial da cadeia produtiva de laticínios. “A presença significativa de empresas fornecedoras de serviços e insumos essenciais para a produção de derivados lácteos despertou grande interesse entre os participantes do setor que estiveram na feira, explorando novas oportunidades de negócios”, comentou Mateus.

Equipe MilkPoint Ventures

As novidades para o setor

Entre as novidades, está a assinatura de convênio entre a Epamig e Fiocruz para colaboração de pesquisas e compartilhamento de conhecimento sobre processamento e controle de qualidade de leite para aplicação nos bancos de leite humano.

Além disso, o Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) publicou uma portaria que inclui o distrito de Rosário de Minas, pertencente ao município de Juiz de Fora, à região da Serras da Ibitipoca, reconhecida como produtora de Queijo Minas Artesanal.

Por fim, foi lançando o Informe Agropecuário que aborda a nova era do controle de qualidade de laticínios. A revista, produzida pela Epamig, traz inovações e conceitos para o aprimoramento do monitoramento dos produtos lácteos, visando uma produção industrial sustentável, com qualidade e altamente competitiva.

O Minas Láctea também homenageou pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira de laticínios com a entrega da Medalha Cândido Tostes aos ex-alunos e professores do Instituto Cândido Tostes Luiza Albuquerque e Claudio Furtado.

 

As informações são do Diário do Comércio, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LEONARDO INÁCIO FERREIRA DE SOUZA

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 22/07/2024

Evento de total importância no segmento.
Não há como faltar.
Um prazer conhecer Graciela e Mateus!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures