ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Milky Moo: empreendedorismo de R$ 210 milhões

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

HÁ 2 DIAS

4 MIN DE LEITURA

0
7

Amizade e sonho: foram esses os ingredientes que transformaram a experiência de consumir milkshake. A Milky Moo começou sua história em outubro de 2019, com sua primeira loja abrindo as portas em março de 2020, na cidade de Goiânia/GO. Mas da ideia à concepção, algumas portas foram mais difíceis de abrir.

O MilkPoint conversou com Lohran Soares, sócio fundador da Milky Moo, que contou sobre a trajetória pessoal e da empresa que terminou 2023 com faturamento de R$ 210 milhões.

Lohran compartilhou que o espírito empreendedor está em suas veias desde muito novo. Passando pelos brigadeiros que vendia na escola para comprar suas chuteiras de futebol, até a Sr Lohran Sapataria, que dura até hoje, e que foi o motivo de conhecer Paulo, seu amigo e sócio na Milky Moo.  “Por volta dos 18 anos, eu abri minha primeira empresa formal, que é a Sr. Lohran Sapataria, que dura até hoje e foi onde eu conheci o Paulo, que era um representante comercial”.  Soares conta que o amigo sempre quis empreender em conjunto e, depois de pesquisas e ideias, a franquia de milkshakes foi a escolhida: “a ideia do negócio foi minha e do Paulo. Eu olhei para o negócio, mostrei para ele a operação e ele topou. Ele quis abrir um negócio de milkshake e o nome veio da minha cabeça”.

Muitas barreiras tiveram que ser quebradas para entrar nesse mercado. A marca estava inicialmente na cabeça de Lohran e no PowerPoint, segundo ele. “Enfrentamos muitos desafios. A Milky Moo era uma marca só de PowerPoint, o mercado às vezes fica meio receoso, ainda mais para você entrar em shopping, que foi o nosso primeiro desejo. Ninguém queria abrir espaço para a gente no começo”.

 Além das dificuldades de mercado, a pandemia veio quase que como uma “primeira cliente”.  “Quando conseguimos espaço e finalmente abrimos as portas, 17 dias depois veio o lockdown. A gente não tinha delivery, fechou tudo, a partir disso a gente inventou nosso delivery de milkshake. Enfim, mesmo com os percalços, o negócio já nasceu com DNA de franquia e a gente conseguiu vender uma franquia no meio do lockdown. Tivemos que dispensar funcionários, eu fiquei na entrega, minha sócia ficou fazendo os produtos . E assim a gente foi, vendemos a primeira loja, voltou do lockdown, fomos indo. Para chegar até aqui, foi trabalhando obstinadamente e com um foco muito grande”, conta.

Embora o começo não tenha exigido valores extraordinários de investimento, as expectativas sempre foram altas. “Minhas expectativas eram muito grandes e ambiciosas para o valor investido. A gente abriu o negócio com 120 mil reais e meu sonho era de que, em quatro anos, a gente chegaria a 100 lojas. Em 2020, mesmo com o lockdown, já tínhamos 5 lojas. Para 2021, meu sonho era que chegássemos em 30 e fechamos com 39. Para 2022, o sonho era chegar a 60 lojas, chegamos a 180. Foi um grande ano de crescimento, triplicamos a meta e queríamos chegar a centésima loja em 2023, e chegamos a 420 unidades. Então, hoje, o desejo é fechar 2024 com 700 unidades e no próximo ano, chegar a mil lojas. Chegamos na boca de 11 milhões de pessoas ano passado, esse ano vamos chegar na boca de 25 milhões de pessoas. Esse é o grande desejo!”, destaca o empreendedor.

Milky Moo

A ideia que surgiu de um sonho entre amigos, movimentou não só milhões de reais em 2023, mas a experiência de consumo também mudou. Todo o marketing do produto remete às vacas, assim como o ambiente padrão de todas as lojas, que reflete e ressalta a importância do leite para o consumo do produto.

Milky Moo
 Unidade franqueada no ItaúPower Shopping, em Contagem (MG). 

 

Cerca de 4.500 milkshakes (em média) são vendidos por mês em cada unidade, o que representa 150 clientes todos os dias circulando entre as unidades espalhadas por todo o Brasil.

Os lácteos estão presentes em todos os produtos. Com um cardápio recheado de sorvete, doce de leite, leite em pó e vários outros derivados, 1.400 litros de base láctea são utilizados por mês por unidade, em média.

Milkshakes Milky Moo

Imagem do site do Milky Moo

Soares conta que a inauguração da loja da Grande Cuiabá, no shopping Várzea Grande, marcou muito. “Quando a loja ia abrir, vi uma menininha correndo e falou ''Ai, finalmente! Eu não aguentava mais esperar. Vai abrir!'' Então isso me marcou demais, e me incentiva a continuar alcançando um público cada vez maior”, destaca ele, concluindo que o próximo passo é cruzar a fronteira. “Vamos abrir a primeira loja nos Estados Unidos este ano, em agosto. E a gente espera crescer mais no mercado americano e abrir lojas em mais alguns países da América, mas a gente ainda está mapeando os melhores lugares. O Paraguai é um forte candidato para abrirmos em breve”.

 

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures